7 de março de 2012

Comando Operacional da Madeira prepara exercício de comunicações

A cerimónia ficou marcada pela imposição de condecorações a militares e pela recordação, em jeito de homenagem, do soldado Fábio Silva, falecido no decorrer da exercício Zarco 2011

O Comando Operacional da Madeira vai levar a cabo, provavelmente ainda antes do verão, um exercício de comunicações dedicado ao SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal - também utilizado pelas Forças Armadas.

Um revelação feita esta tarde pelo comandante operacional da Madeira, Tiago Vasconcelos, na cerimónia comemorativa do 19.º aniversário daquele órgão militar, que contou com a presença de diversas entidades civis e militares.

Este exercício surge na sequência do papel interventivo que as Forças Armadas têm assumido na Região, em "excelente espírito de colaboração e cooperação" com outras entidades regionais, como fez questão de destacar Tiago Vasconcelos.

A cerimónia, onde foi recordado o militar Fábio Silva, falecido no exercício Zarco 2011, serviu ainda para a imposição de condecorações a alguns militares do Comando Operacional da Madeira. O acto concluiu-se com uma palestra proferida pelo historiador Rui Carita, sobre o tema "A reforma financeira dos anos 30 do séc. XX - Alterações económicas no quadro da Madeira". (DN.M)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.