13 de março de 2012

Fragata Corte-Real parte para o Oceano Índico para integrar Força Naval da União Europeia

Ontem dia 12 de março, durante a tarde, largou da Base Naval de Lisboa, a fragata Corte-Real que irá integrar a partir do dia 26 de março e durante um período de 2 meses, a European Union Naval Force – Operation Atalanta.

Esta operação, sob a égide da União Europeia, tem como principal propósito assegurar a proteção dos navios do World Food Program (WFP) que transportam ajuda alimentar ao povo Somali, e a segurança dos navios de apoio logístico à African Union Mission in Somalia (AMISOM), e contribuir para o esforço militar na prevenção e repressão de atos de pirataria e de assalto à mão armada no mar.

“Largamos hoje, após a visita de S. Ex.ª o Presidente da República, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, com vontade acrescida de cumprir com brio a missão atribuída”, salientou o Comandante da Corte-Real, Capitão-de-fragata João Paulo Silva Pereira.

A fragata Corte-Real é comandada pelo Capitão-de-fragata João Paulo Silva Pereira, tem 196 militares a bordo, incluindo um destacamento de helicópteros, duas equipas de fuzileiros do pelotão de abordagem.

Acompanhe a missão do NRP Corte-Real em: www.marinha.pt/conteudos_externos/opatalanta2012 (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.