23 de março de 2012

Marinha motiva profissionais da Portugal Telecom

O presidente executivo do grupo Portugal Telecom (PT), Eng. Zeinal Bava, e os 450 profissionais da PT Corporate (segmento que endereça as maiores empresas e instituições clientes do grupo PT), realizaram, no dia 16 de março, na Escola Naval, o evento anual de motivação de equipas e de comunicação dos objetivos a atingir em 2012.

A PT solicitou a colaboração da Marinha para a realização deste evento, reconhecendo o papel da instituição como “um exemplo de posicionamento, evolução e resiliência ao longo dos tempos”. O tema escolhido foi a “Guerra à crise”, tendo ficado a cargo da Marinha a apresentação sobre “As novas artes da guerra”.

Correspondendo ao pedido do administrador da PT Corporate, Eng. Carlos Duarte, que considera que a crise que atravessamos é também uma crise de valores, foi dado especial enfoque neste tema e nas virtudes militares navais, as quais conferem uma identidade própria à Marinha e promovem a coesão das pessoas que aqui servem os interesses de Portugal.

À chegada à Base Naval de Lisboa, os 450 elementos da PT foram acompanhados por cadetes da Escola Naval, que os conduziram numa visita guiada pela estação naval e os familiarizaram com os diferentes tipos de navios da Marinha. Na Escola Naval, assistiram a uma instrução prática de infantaria pelo Corpo de Alunos, finda a qual os elementos da PT foram também convidados a formar na parada, para que o Comandante do Corpo de Alunos proferisse uma alocução sobre o simbolismo da formatura, os valores que esta envolve e o lema que a Escola Naval herdou do Infante D. Henrique, “Talant de bien faire”.

No final, “o batalhão da PT” dirigiu-se em marcha organizada para o auditório da Escola Naval onde, com a exposição dos “75 anos da Escola Naval no Alfeite” como pano de fundo, se iniciou a conferência, onde a Marinha abordou o tema central da guerra, ligando-o com os desafios que se colocam à instituição, nas vertentes do conhecimento situacional marítimo, e do processo de gestão estratégica, através do qual a Marinha se transforma para se manter relevante para o país. Foi ainda exibido um pequeno filme, sobre a relevância da Marinha para Portugal, atento o imperativo de garantir o exercício da soberania e de impor a Autoridade do Estado na imensa área de jurisdição marítima que o País possui, a qual, fruto do alargamento da plataforma continental, passa a ser 40 vezes superior à área do território continental.

A conferência terminou com as intervenções de vários quadros superiores da PT, que se basearam no lema da Marinha e na sua prontidão operacional, para comunicarem os objetivos da PT para 2012. A encerrar, o Eng. Zeinal Bava descreveu as grandes linhas de ação da PT no futuro. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.