28 de abril de 2012

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESTREMOZ HOMENAGEIAM O REGIMENTO DE CAVALARIA Nº 3

No passado dia 21 de Abril de 2012, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz (AHBVE) homenageou o Regimento de Cavalaria Nº 3 (RC3), atribuindo-lhe a distinção de “Sócio Honorário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz”.

Os laços de bom relacionamento entre a AHBVE e o RC 3 são já antigos, estando ligados desde 1933, data da fundação da AHBVE, uma vez que o Comandante do primeiro Corpo Activo foi ele próprio Capitão de Cavalaria do RC 3, tendo, posteriormente, outros militares ocupado cargos de relevo na Corporação.

Os inúmeros apoios prestados de parte a parte, fruto das ligações privilegiadas entre as duas instituições, levaram a que, no passado dia 30 de Março de 2012, tenha sido aprovada por unanimidade a distinção de “Sócio Honorário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz” ao RC 3.

A distinção destina-se a galardoar individualidades ou entidades colectivas, públicas ou privadas, que tenham prestado à AHBVE, serviços, benfeitorias, apoios e outras atividades que mereçam o reconhecimento condigno por parte da Associação.

Durante a cerimónia, que contou com a presença de várias entidades militarizadas e civis da cidade, o Presidente da Câmara de Estremoz, Luís Filipe Pereira Mourinha, fez a entrega ao Comandante do Regimento de Cavalaria Nº 3, Coronel de Cavalaria Paulo Renato Faro Geada, do diploma referente à distinção atribuída.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.