15 de abril de 2012

Marinha Portuguesa parte hoje para a Guiné-Bissau

A corveta António Enes faz parte do regimento enviado para o território.

A Marinha portuguesa deverá partir hoje para a Guiné-Bissau. Além deste, está prevista a ida do NRP Bérrio - um navio de apoio logístico -, a fragata Vasco da Gama e um submarino.

Ao que o Diário Económico conseguiu apurar, a decisão surge no âmbito da reunião entre o ministro da Defesa Nacional e quatro outros chefes militares que estão a avaliar a eventual deslocação de trocas portuguesas ao país. Em causa está o golpe de Estado da Guiné-Bissau, que irrompeu ontem.

Contactado pelo Diário Económico, fonte do gabinete do ministério da Defesa admite que a "força de reacção imediata se encontra num estado de prontidão considerado adequado para a situação em curso", não sendo possível, no entanto, confirmar se a força naval parte já dentro de dois dias.
A mesma fonte esclareceu que o objectivo desta movimentação é apenas para o eventual resgate de cidadãos portugueses e não há qualquer projecto de intervenção militar. "Está a ser feito um acompanhamento normal de uma situação deste género", garantiu. (DE)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.