22 de maio de 2012

Militares estrangeiros recebem formação na Força Aérea

O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) ministrou, entre os dias 7 e 18 de maio, o Curso de Sobrevivência em Terra e na Água a 11 militares estrangeiros oriundos da Lituânia, da Argélia e da Tunísia.

De forma a dotar os militares das ferramentas necessárias para sobreviver em terra e na água foram, durante as duas semanas de curso, adquiridas e treinadas várias tácticas, técnicas e procedimentos que devem ser utilizados sempre que sejam confrontados com este tipo de circunstâncias e ambientes.

A formação, quer na fase Terra quer na fase Água, culminou com dois dias de exercícios práticos, no Campo de Tiro da Força Aérea e no Rio Sado, onde foram simuladas situações reais colocando à prova a resistência, aplicação de conhecimentos e capacidade de sobrevivência dos militares.

O CTSFA tem sido escolhido, pelas suas reconhecidas competências, por várias Forças Armadas Internacionais e Forças de Segurança Nacionais para ministrar formação nas diferentes áreas de sobrevivência bem como, no ano passado, foi selecionado como modelo e órgão tutor da criação do Centro de Sobrevivência da Real Força Aérea Marroquina. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.