4 de julho de 2012

60º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea Portuguesa assinala este ano o seu 60º Aniversário com várias actividades nas bases aéreas do país, mas foi no dia 2 de julho que se deu o momento alto do aniversário, com a realização da Cerimónia Militar comemorativa, na Base Aérea Nº6, Montijo.

Presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco (MDN), com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Pinheiro, e de individualidades militares e civis, a cerimónia iniciou-se pela tarde, também sob o olhar de militares, famílias e curiosos, que não quiseram faltar ao evento.

Prestadas as honras militares às entidades presentes e depois da integração do Estandarte Nacional na Formatura, o General CEMFA proferiu uma alocução, na qual destacou as missões efetuadas pela Força Aérea, depositando plena confiança no trabalho que os militares e funcionários civis do ramo, têm realizado com dedicação ao serviço. Seguiu-se uma alocução do MDN e depois a leitura da Mensagem do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. A cerimónia prosseguiu com uma homenagem aos militares e civis da Força Aérea já falecidos e com a imposição de condecorações. O desfile militar, com sobrevoo de 4 aeronaves F-16, marcou o final do evento.

De manhã, já havia sido celebrada, pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Ferreira, uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em São Domingos de Benfica. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.