4 de julho de 2012

Incêndios: Ministro da Defesa vai «persistir» em «gestão integrada das aeronaves do Estado»

O ministro da Defesa lamentou hoje que a participação da Força Aérea no combate a incêndios não tenha avançado ao fim de um ano e garantiu que irá "persistir" numa "gestão integrada das aeronaves do Estado".As palavras de José Pedro Aguiar-Branco foram proferidas durante as cerimónias de comemoração do 60.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, na base aérea n.º6, no Montijo.

Perante os oficiais que compõem o comando da Força Aérea e várias centenas de militares, Aguiar-Branco disse que "quando se fazem balanços não se podem esconder os aspetos menos positivos" e considerou que "o Ministério devia uma palavra" ao ramo sobre o processo iniciado no ano passado para a sua participação no combate aos incêndios.

"Há um ano falei-vos do reforço da missão de serviço público da Força Aérea, nomeadamente no combate aos incêndios florestais, um ano depois isso ainda não se verificou. Há muitas justificações para isso, mas vou poupar-vos, nem quero desculpar-me, a verdade é que um ano depois continuamos com o mesmo sistema aéreo de combate aos incêndios", afirmou. (DD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.