O Ministério da Defesa está a realizar um estudo para reorganizar os estabelecimentos militares de ensino, prevendo-se que no ano lectivo de 2015/2016 as três instituições funcionem em conjunto, afirmou hoje à agência Lusa fonte da tutela.
A mesma fonte disse que "está a ser desenvolvido um estudo" e os resultados apontam no sentido da junção das três escolas militares - Colégio Militar, Instituto dos Pupilos do Exército e Instituto de Odivelas.
A notícia foi hoje avançada pelo "Diário de Notícias", o qual refere que o Governo pretende fundir as três escolas militares numa só instituição, a funcionar nas instalações do Colégio Militar, em Lisboa, uma informação que a fonte ministerial contactada pela Lusa disse não conseguir ainda confirmar.
"A equipa [que está a realizar este estudo] foi nomeada pelo Ministério da Defesa e é liderada pelo professor Marçal Grilo", disse fonte da tutela, acrescentando que o relatório deverá estar concluído "dentro de algumas semanas, talvez na próxima ou na seguinte".
A tutela afirmou ainda que vão ser tomadas algumas medidas "já no próximo ano lectivo", para que em 2015/2016 "já esteja [em pleno funcionamento] o projeto integrado". (Expresso)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.