25 de outubro de 2012

Lançamento do Livro " A Defesa Aérea em Portugal"

Teve lugar esta terça-feira, dia 23 de outubro, no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, a sessão solene de lançamento do livro "A Defesa Aérea em Portugal - A Componente Terrestre de Vigilância e Controlo", da autoria dos Sargentos-Ajudantes Paulo Ramos e António Ferreira.


A sessão iniciou-se com algumas palavras de acolhimento e de boas vindas por parte do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, a qual se seguiu a apresentação da obra pelo Tenente-General José Tareco.

Este livro incide sobre factos de valor histórico referentes ao dispositivo, à capacidade militar, aos equipamentos e à atividade operacional de uma das componentes da Força Aérea Portuguesa, inicialmente designado Sistema de Alerta, redesignado Sistema de Defesa Aérea, e já desativado. É um trabalho que descreve os diferentes aspetos da componente terrestre do Sistema de Defesa Aérea, suas Unidades e Subunidades terrestres, desde a sua conceção, implantação e evolução.

O Sargento-Ajudante Paulo Ramos é Mecânico de Eletrónica (MELECA) e desempenha funções de supervisão no Centro de Operações no Comando Aéreo, e o Sargento-Ajudante António Ferreira é Operador de Radar de Deteção (OPRDET) e desempenha funções de apoio administrativo e gestão de informação no CAOC10 Monsanto, órgão NATO de Comando e Controlo sediado em Portugal. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.