30 de outubro de 2012

Novo comandante da Zona Militar dos Açores defende gestão criteriosa dos recursos

O novo comandante da Zona Militar dos Açores, major-general José Manuel Cardoso Lourenço, pediu hoje o "empenho de todos" para uma gestão dos recursos "o mais criteriosa possível", tendo em conta as dificuldades existentes.


"Até à semana passada, fui chefe da Divisão de Recursos do Estado-Maior do Exército, conheço as dificuldades que o Exército vive e sei que os dias que aí vêm não serão fáceis. Mas também sei que a coesão, a disciplina e a confiança na hierarquia são o único caminho para o sucesso", afirmou o novo comandante na cerimónia de tomada de posse, realizada no Forte de S. Brás, em Ponta Delgada.

Na sua intervenção, o major-general Cardoso Lourenço frisou, por isso, que conta com "o empenho de todos para que, em cada patamar, e, de acordo com as suas responsabilidades, liderem e façam uma gestão e coordenação dos recursos" humanos, materiais e financeiros "o mais criteriosa possível".

O novo comandante da Zona Militar dos Açores salientou que ainda não conhece "todos os dados" que lhe permitam fazer uma análise correta e completa da realidade, pelo que considerou ainda não ser possível definir as principais prioridades ou linhas de ação.

José Manuel Cardoso Lourenço, natural de Resende, foi promovido ao atual posto em 12 de outubro, tendo prestado serviço em várias unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército, designadamente na Escola Prática de Infantaria, Academia Militar, Estado-Maior do Exército, Comando de Instrução do Exército, Comando de Pessoal e Centro Militar de Educação Física e Desportos.

Entre outras funções, também foi chefe da Repartição de Pessoal do Estado-Maior da EUROFOR, em Itália, entre 2000 e 2003, integrando a força militar que esteve presente na Albânia no âmbito da operação JOINT GUARDIAN, e, na sequência dos Acordos de Bicesse fez parte, entre Novembro de 1991 e Setembro de 1992, do grupo de militares portugueses que assessorou a formação do exército único em Angola. (RTP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.