19 de outubro de 2012

Regimento de Infantaria abre portas ao público

O Regimento de Infantaria nº14 (RI 14), vai organizar um conjunto de actividades designado por “RI 14 DE PORTAS ABERTAS”, que irão decorrer de 22 a 28 de outubro 2012.
A iniciativa, no âmbito das Comemorações do Dia do Exército 2012, tem como objetivo proporcionar a toda a população desta região, particularmente aos jovens, um contacto mais próximo com o RI 14 e um maior e melhor conhecimento da realidade atual do Exército Português.
A população em geral terá a oportunidade de visitar as instalações da Unidade, visitar uma exposição de armamento e equipamento atualmente utilizados pelo Exército Português (incluindo as viaturas blindadas de rodas de transporte de pessoal – VBR PANDUR 8X8 – recentemente adquiridas pelo Exército) e uma visita guiada à coleção visitável (Museu) do RI14.
A Torre Multiactividades estará igualmente disponível na parada do Regimento para oferecer, com todas as condições de segurança e a quem o desejar, uma experiência mais radical nas áreas do slide, rappel e parede de escalada.

O Centro de Recrutamento de Viseu estará também presente com uma viatura e uma Equipa de Divulgação para esclarecer os jovens da região, das obrigações militares legalmente estabelecidas, nomeadamente o Dia de Defesa Nacional tentando sensibilizar para a temática do papel das Forças Armadas na Defesa Nacional e as formas de prestação de serviço no Exército Português. (J.C)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.