10 de novembro de 2012

Cerimónia de Encerramento da Missão do 4ºCN-ISAF

Decorreu no Quartel da Cavalaria da Brigada Mecanizada em Santa Margarida, no passado dia 31 de outubro de 2012, a Cerimónia de Encerramento da Missão do 4º Contingente Nacional a qual incluiu a Cerimónia Militar de Imposição de Medalhas NATO aos militares do 4º CN/ISAF que cumpriram missão no Teatro de Operações do Afeganistão no período de 21 de abril a 21 de outubro de 2012.

Presidiu à Cerimónia Militar, o Comandante da Brigada Mecanizada, Major-General António Xavier Lobato De Faria Menezes. Entre outras entidades estiveram presentes o Comandante da Brigada de Reação Rápida, MGen Campos Serafino, o Comandante da Brigada de Intervenção, MGen Aguiar dos Santos, o Comandante da Força de Fuzileiros, Contra-Almirante Picciochi e o Comandante da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, MGen Botelho Miguel.

A força em parada, sob o comando do Comandante do 4º CN/ISAF, Coronel de Infantaria António Martins Gomes Leitão, constituída por um efetivo de 175 militares dos 3 Ramos das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, integrou as componentes que no Teatro de Operações do AFEGANISTÃO, fizeram parte da estrutura do 4º Contingente Nacional para a ISAF.

No final da Cerimónia Militar, o Comandante o 4º Contingente Nacional dirigiu-se aos seus militares, transmitindo-lhes uma palavra de apreço, pelo elevado profissionalismo, competência, lealdade, coragem e abnegação como distintamente, sob o seu comando, serviram PORTUGAL, no complexo Teatro de Operações do AFEGANISTÃO. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.