14 de dezembro de 2012

AQUÁRIO VASCO DA GAMA VENCE PRÉMIO DEFESA NACIONAL E AMBIENTE 2011

O Aquário Vasco da Gama, tutelado pela Marinha Portuguesa, foi o vencedor do Prémio Defesa Nacional e Ambiente 2011, com o projeto de reprodução em cativeiro e reintrodução do ruivaco-do-oeste, uma espécie de peixe em risco de extinção só existente em Portugal. Em segundo lugar ficou o Comando da Logística com um projeto de produção de energia elétrica.
A cerimónia de entrega dos diplomas do prémio decorreu no Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras, e foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, e pelo Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo.
O Prémio, criado em 1993, por despacho conjunto dos Ministros da Defesa Nacional e do Ambiente e Recursos Naturais, inclui um diploma de louvor público e um apoio financeiro destinado ao desenvolvimento do projeto premiado ou para novos investimentos no âmbito do ambiente.
No final da cerimónia, em declarações aos jornalistas, Aguiar-Branco referiu que mantém a intenção de decidir qual o vencedor do concurso para a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até ao final deste ano. Recorde-se que, até ao momento, foram aceites as propostas do grupo brasileiro Rio Nave e dos russos da RSI Trading.
Sobre a decisão de não visitar as Forças Nacionais Destacadas no período do Natal, anunciada recentemente, o Ministro da Defesa frisou que a mesma foi concertada com o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, no quadro das restrições financeiras, pelo que será realizada uma videoconferência com todos os teatros de operações, no dia 21 de dezembro. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.