22 de janeiro de 2013

CERIMÓNIA COMEMORATIVA DOS 354 ANOS DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS


No passado dia 14 de Janeiro, tiveram lugar na cidade de Elvas, as cerimónias comemorativas dos 354 anos do cerco e batalha das Linhas de Elvas, presididas pelo Exmo MGen José Alberto Martins Ferreira, em representação de S. Exª o General Chefe do Estado-Maior do Exército.

Com inicio pelas 10H00 as cerimónias incluíram a homenagem, no padrão comemorativo no lugar dos Murtais, a todos os caídos durante o cerco de 82 dias e na batalha do dia 14 de Janeiro de 1659, na Igreja de S. Francisco a homenagem ao General André de Albuquerque de Riba Fria, Comandante do Exército de socorro à Praça de Elvas e que tombou no campo da glória e na Praça da República a parada militar, com a presença de todas as forças vivas do concelho de Elvas e da população em geral.

As cerimónias militares tiveram a participação das forças/elementos do Regimento de Cavalaria nº 3, da Escola Prática de Artilharia, do Museu Militar de Elvas, do Centro de Saúde de Évora, do Centro de Audiovisuais do Exército, do Jornal do Exército, da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Elvas e da Cruz Vermelha Portuguesa.

«Por fim, a actuação da Orquestra Ligeira do Exército, presenciada por várias centenas de pessoas, encerrou o programa das comemorações.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.