16 de janeiro de 2013

Comandante Operacional Conjunto visita o KOSOVO

O Comandante Operacional Conjunto, Tenente-general João Nuno Vaz Antunes, em representação do Ministro da Defesa Nacional e do Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, visitou a Força Nacional Destacada (FND) no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre os dias 28 e 30 de dezembro.

Durante a manhã, e após a apresentação das honras regulamentares, a comitiva recebeu um briefing sobre o TO e a FND. Seguiu-se uma courtesy call com o Deputy Commander da Kosovo Force (DCOM KFOR), BGen Bojan Pograjc (SLO A), onde foram abordados vários assuntos, nomeadamente a atual situação vivida no TO, e a perspetiva do comando da KFOR.

Na parte da tarde foi realizado um reconhecimento aéreo ao Norte do Kosovo, com especial destaque para o Gate 1 e Dog 31, bem como para os PRDSS de DECANI e PEC. O Comandante Operacional Conjunto teve ainda oportunidade de integrar uma patrulha de militares do AGR I na região de MITROVICA, a bordo de uma Viatura Blindada Ligeira M11, Panhard.

No final da visita, o TGEN Vaz Antunes agradeceu a forma franca e aberta como foi recebido, tendo referido a sua satisfação e orgulho pelo trabalho desenvolvido pelo AGR I. Salientou ainda, a admiração e elevada consideração que o Comando da KFOR demonstra pelos militares portugueses e pela KTM, fruto do seu profissionalismo e dedicação, evidenciados na forma exemplar como têm cumprido a missão de reserva tática do COMKFOR e as tarefas que lhes têm sido cometidas.

( texto da KTM/KFOR, editadas pelo GAB CEMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.