15 de fevereiro de 2013

PARTICIPAÇÃO DO EXÉRCITO NO EXERCÍCIO REAL THAW

O exercício REAL THAW, é um exercício da Força Aérea Portuguesa (FAP) planeado e conduzido sobre a égide do Comando Aéreo, órgão da FAP responsável pelo treino e aprontamento das unidades operacionais que possam vir a participar em operações militares nos mais diversos quadros de cooperação internacional (NATO e EU).

O exercício, que decorre na modalidade LIVEX/FTX durante o período de 11 a 23 de fevereiro de 2013, conta com a participação do Exército com forças da Brigada de Reação Rápida (BrigRR) e da Brigada Mecanizada (BrigMec), constituindo Audiências Secundárias de Treino (Secundary Training Audience - STA).

A BrigRR participa, como STA, no exercício com o 1º Batalhão de Infantaria Paraquedista, Batalhão de Comandos, Forças de Operações Especiais, Grupo de Artilharia de Campanha, Batalhão Operacional de Apoio Terrestre, Bateria de Artilharia Antiaérea e Companhia de Transmissões.

A BrigMec participa com um Agrupamento Mecanizado, o Grupo de Artilharia de Campanha, a Bateria de Artilharia Antiaérea e o Batalhão de Apoio de Serviços. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.