22 de março de 2013

Aprovado o Conceito Estratégico de Defesa Nacional

O Ministro da Defesa Nacional afirmou que o novo Conceito Estratégico de Defesa Nacional (CEDN), aprovado em reunião de Conselho de Ministros, define como uma das suas prioridades a consolidação de Portugal como “coprodutor de segurança internacional em cenários de forças internacionais destacadas.”

Para reforçar esta “dimensão estratégica”, José Pedro Aguiar-Branco destacou a importância da “dimensão orçamental”, que já este ano reflectiu um reforço financeiro. “Este ano conseguiu-se um reforço de verba na ordem dos dois milhões de euros. Sendo o ano passado de 52 milhões, este ano fizemos um ajustamento para cima, para os 54 milhões. Isto significa a prioridade que se dá à dimensão operacional da intervenção das Forças Armadas”, concluiu o ministro.

O Ministro da Defesa Nacional frisou ainda que este novo CEDN agora aprovado, pretendeu ser o mais abrangente possível, sublinhando que “é um trabalho de todos, não é um trabalho só do governo, é um trabalho que merece a aprovação generalizada dos órgãos que tiveram de se pronunciar sobre o mesmo”.(DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.