10 de maio de 2013

Ministro da Defesa Nacional visita Escola Prática de Infantaria

José Pedro Aguiar-Branco deslocou-se ontem à Escola Prática de Infantaria (EPI), em Mafra, tendo sido recebido com honras militares e cumprimentado à entrada pelo Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), General Artur Pina Monteiro, bem como os vários oficiais que o aguardavam. Naquele que foi o momento mais solene de toda a visita, o Ministro da Defesa Nacional depositou uma coroa de flores junto à placa evocativa dos mortos em combate.

Após o cerimonial de chegada teve lugar uma reunião de trabalho, alargada aos vários representantes do exército. Seguidamente a comitiva fez uma visita às instalações da EPI, sediadas no convento de Mafra, dirigindo-se depois ao Centro Militar de Educação Física e Desportos.

A Tapada de Mafra, local privilegiado de treino militar, foi também visitada pelo Ministro da Defesa Nacional, acompanhado do CEME e as outras individualidades militares.

A Escola Prática de Infantaria e Cavalaria foi criada em 1887, mas só em 1890 passou a funcionar autonomamente como Escola Prática de Infantaria. Desde a sua criação que está sediada no Convento de Mafra, cuja presença militar data de 1809, ao tempo da terceira invasão francesa. (D.N)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.