26 de maio de 2013

PROMOÇÕES NAS FORÇAS ARMADAS AUTORIZADAS PARA 2013

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que foram autorizadas as promoções nas Forças Armadas para 2013, na sequência da assinatura recente do despacho conjunto com o Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.

Durante a sua intervenção na cerimónia comemorativa do Dia da Marinha, que decorreu no Barreiro, Aguiar-Branco referiu que se trata «uma decisão tomada no cumprimento escrupuloso dos requisitos estabelecidos na Lei do Orçamento do Estado e dos quais não poderá resultar, nem resulta, um aumento da despesa global com pessoal».

O Ministro referiu que foi também autorizada a admissão nas Forças Armadas em regime de contrato e voluntariado para 2013 com vista «ao cumprimento dos quantitativos fixados e compensando as situações resultantes das saídas ocorridas nas estruturas militares».

Aguiar-Branco justificou a medida com «o justo reconhecimento da especificidade da condição e da estrutura militar, onde a hierarquia é fundamental para uma correta acção de comando e para o bom cumprimento das missões atribuídas».

Considerando que existe ainda «muitos desafios a ultrapassar» o Ministro referiu que espera, no final do processo, «ter umas Forças Armadas mais libertas de tarefas administrativas, de custos desnecessários e de duplicações ou redundâncias de serviços».

«Estou certo que no final do processo de reforma na Defesa Nacional, o País poderá, mais uma vez, olhar, com orgulho, para tudo o que as mulheres e os homens que servem Portugal, servindo nas Forças Armadas, conseguiram realizar em momento tão crítico da nossa Pátria», frisou Aguiar-Branco.(MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.