22 de maio de 2013

Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional recebeu a Liga dos Combatentes em audiência

O presidente, Tenente-General Chito Rodrigues, aproveitou o encontro desta quarta-feira para dar conta de alguns projectos da instituição, como as residências assistidas na área do Porto, a valorização do arquivo e o processo de requalificação dos cemitérios nas ex-colónias e em França.

A Liga dos Combatentes é uma instituição apolítica que se dedica à promoção do amor à Pátria e dos valores morais e históricos de Portugal, no país e no estrangeiro, por exemplo através da divulgação do significado dos símbolos nacionais. Também coopera com os órgãos de soberania, nomeadamente na assistência ou recompensa daqueles que se distinguiram ao serviço da Pátria.

A Liga dos Combatentes tem quase uma centena de núcleos espalhados pelo país, seis centros de apoio médico, psicológico e social (CAMPS), quatro museus e outras estruturas de apoio aos seus associados.

O Dia da Liga e do Armistício (11 de Novembro), o Dia de Portugal (10 de Junho) e o Dia do Combatente (14 de Abril) são datas essenciais no calendário de actividades da instituição tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional.(Defesa Nacional)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.