18 de junho de 2013

Fuzileiros apoiam segurança nas praias não vigiadas

Os fuzileiros da Marinha Portuguesa estão novamente a prestar apoio na segurança de praias não vigiadas na época balnear, através da vigilância e da assistência aos banhistas.

A acção, anunciada hoje pela Marinha em comunicado, está a decorrer desde dia 1 de Junho e estende-se até ao dia 30 de Setembro, envolvendo um total de 45 militares, que são responsáveis pela prestação de apoio na segurança das praias não vigiadas e a banhistas “ao longo dos mais de 2.800 quilómetros de costa portuguesa”.

Os militares envolvidos estão instruídos com formação específica de nadador-salvador, bem como de técnicas especiais de operação dos meios complementares de socorro na segurança balnear.

Este ano a iniciativa abrange menos 35 fuzileiros do que em 2012.

A operação “já provou a sua eficácia”, tendo-se registado menos acidentes fatais no ano passado, o que torna “Portugal o país do mundo com a menor taxa de mortalidade por afogamento nas praias”, informa a Marinha em comunicado.

De acordo com este organismo, “estima-se que, durante a época balnear, os portugueses visitem as praias 55 milhões de vezes, bem como exista uma afluência de cerca de 11 milhões de turistas numa perspectiva de turismo balnear”. (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.