23 de julho de 2013

Manutenção de aviões de treino da Força Aérea custa 1,8 milhões até 2017

A manutenção dos sistemas de ejecção dos aviões de treino Alpha Jet, da Força Aérea Portuguesa, vai custar 1,8 milhões de euros entre 2014 e 2017, refere uma portaria assinada pelos ministros da Defesa e das Finanças.

O diploma, assinado em Abril por José Pedro Aguiar-Branco, ministro da Defesa, e Vítor Gaspar, então ainda ministro de Estado e das Finanças, e publicado em Julho em Diário da República, autoriza "a celebração de contratos plurianuais para aquisição de componentes para os sistemas de ejecção das aeronaves, compradas em 1993 à Alemanha".

No total, a Força Aérea gastará 1,8 milhões de euros até 2017 (450 mil euros distribuídos por cada ano) nos Alpha Jet (actualmente menos de uma dezena em operação), que estão integrados na Esquadra 103 e servem para treinar os futuros pilotos dos caças F-16.

A portaria do Governo refere que esta aquisição da Força Aérea visa "assegurar a operacionalidade da frota Alpha Jet" e que "a aquisição, em tempo oportuno, de componentes para os sistemas de ejecção destas aeronaves é indispensável".(Jornal I)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.