17 de outubro de 2013

Liga dos Combatentes recebe 150 mil euros para Lar em Estremoz

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional anunciou esta quarta-feira a celebração de um protocolo entre o Ministério da Defesa Nacional e a Liga dos Combatentes do qual resultará a comparticipação de 150 mil euros destinados à construção de um lar para ex-combatentes em Estremoz.

Berta Cabral fez o anúncio durante a sessão solene da comemoração do 90.º aniversário da Liga dos Combatentes, uma organização com cerca de 60 mil associados que “presta um conjunto de serviços relevantes à comunidade e aos antigos combatentes que, de outra forma, teriam de ser feitos pelo Estado”.

“Desde o apoio social, que define o seu código genético, até ao Desporto e à Cultura, passando pela Educação e pela Saúde, a Liga dos Combatentes desenvolve uma acção louvável, que merece o nosso apreço e reconhecimento público”, sublinhou Berta Cabral.

No Museu do Combatente, no Forte de São Brás, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional inaugurou uma exposição de armas e outra de fotografia.

A Liga dos Combatentes tem quase cem núcleos espalhados pelo País e também no Canadá, em França, na Guiné-Bissau e em Cabo Verde. Tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional, a Liga tem uma actividade diversificada, com destaque para os programas estruturantes no âmbito da solidariedade social, da saúde e da dignificação da memória dos ex-combatentes. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.