19 de outubro de 2013

Ministro Aguiar-Branco encerra em Famalicão a rota da industria da defesa

O Ministro da Defesa Nacional encerrou, em Famalicão, um conjunto de visitas a empresas e entidades integrantes da Base Tecnológica e Industrial para a Defesa (BTID), com vista à divulgação dos projectos desenvolvidos em Portugal.

José Pedro Aguiar-Branco visitou, durante cerca de um mês, diversas entidades da BTID que operam nas mais variadas áreas e sectores. Dos moldes à aeronáutica, das tecnologias de informação aos têxteis, pequenas e medias empresas a centros tecnológicos de referência internacional. Um traço comum em todas as visitas e que foi destacado pelo Ministro da Defesa Nacional é o facto de “termos projectos vencedores” na indústria portuguesa, que contribuem para a “dimensão exportadora” da nossa economia.

Esta sexta-feira, José Pedro Aguiar-Branco visitou três entidades ligadas ao sector têxtil, que detêm competências nas áreas de investigação, desenvolvimento e produção de têxteis e cujo o trabalho é reconhecido além fronteiras. A visita iniciou-se numa unidade fabril da RIOPELE, dedicada à fase final de acabamentos de produto, e terminou nos centros tecnológicos CITEVE e CENTI. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.