No âmbito das actividades da Presidência Portuguesa da Iniciativa 5+5 Defesa, a Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), o Instituto da Defesa Nacional (IDN) e a Universidade do Minho organizaram, esta sexta-feira, o Seminário Internacional "Security Challenges in the Sahel".
O Seminário Internacional decorreu na Universidade do Minho, em Braga, e a sessão inaugural, que foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, contou ainda com a presença do Reitor da Universidade do Minho, do Diretor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, do Director do IDN e do Director da DGPDN.
José Pedro Aguiar-Branco na sua intervenção destacou a importância desta iniciativa e o efeito da mesma "possibilitar uma melhor compreensão da importância geostratégica da região do Sahel para a segurança da Europa".
O Ministro da Defesa Nacional realçou ainda que "a segurança e defesa de Portugal, como ficou espelhado no Conceito Estratégico que recentemente foi aprovado, não se esgota dentro das suas fronteiras."(Defesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.