O General Luís Evangelista Esteves de Araújo, iniciou no dia 28 de Janeiro, no âmbito do processo de cessação de funções como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), as despedidas institucionais.
Na terça-feira, de manhã, , coube à Marinha iniciar as despedidas formais ao Comandante Operacional das Forças Armadas. Do programa releva-se, para além das honras militares devidas ao General CEMGFA, a visita a bordo do NRP Vasco da Gama, onde, em convívio próximo com elementos da Guarnição do Navio, o General Luís Araújo pode dirigir algumas palavras de ocasião, seguindo-se um almoço que contou, para além da presença do Almirante Macieira Fragoso, CEMA, dos Almirantes que constituem a estrutura superior da Marinha.
Hoje deslocou-se ao Exército, ao Campo Militar de Santa Margarida, onde se despediu deste Ramo perante o General Pina Monteiro, CEME, e o Corpo de Oficiais Generais do Exército e presenciou demonstrações da Força Mecanizada. O Exército, na pessoa do General CEME, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo General CEMGFA em prol das Forças Armadas com a Medalha D. Afonso Henriques - Mérito do Exército, 1.ª classe.
Terminando na próxima segunda-feira, dia 03 de Fevereiro, quando se deslocar à Força Aérea para se despedir do General Araújo Pinheiro, CEMFA, e, simbolicamente na Base Aérea Nr.º 6 - Montijo, dos militares e civis que prestam serviço neste Ramo. (Fonte e Créditos Fotográficos: EMGFA)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.