13 de janeiro de 2014

Ministro da Defesa Nacional considera “fundamental” a existência de Defesa

O Ministro da Defesa Nacional participou, na passada 5ª feira, dia 9 de Janeiro, na Conferência – Para quê a Defesa? - inserida no Ciclo “O Estado das Coisas/As Coisas do Estado”, que teve lugar na Fundação de Serralves, no Porto.

Durante a exposição inicial o titular da pasta da Defesa Nacional afirmou que “é fundamental que haja defesa”, apesar dos constrangimentos financeiros, assim como “é fundamental que haja estrutura militar” e que sejam criadas condições para Portugal “reforçar a sua segurança cooperativa”, quer na NATO, quer na União Europeia.

Para José Pedro Aguiar-Branco é fundamental que o Estado assegure a “paz”, a “liberdade” e o “bem-estar” aos cidadãos fazendo referências ao novo Conceito Estratégico de Defesa Nacional por o mesmo defender a preservação destes valores.

O Ministro destacou ainda a participação “determinante” de Portugal nas alianças internacionais, uma vez que a Defesa Nacional faz-se cada vez mais “para lá das fronteiras geográficas”, assumindo que esta é “uma das prioridades”. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.