O Ministro da Defesa Nacional inaugurou, esta manhã, o Balcão Único da Defesa (BUD), no Palácio Bensaúde, em Lisboa, destinado a centralizar e a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados com a defesa nacional.
Durante a intervenção na cerimónia de inauguração do BUD, José Pedro Aguiar-Branco referiu que esta é uma iniciativa que já estava prevista no Programa do Governo e que vai permitir o “encurtamento das distâncias” entre os cidadãos e a instituição.
O Ministro da Defesa Nacional destacou também a criação de um novo sítio na internet (www.bud.defesa.pt) para permitir o acesso aos cidadãos que residam fora de Lisboa.
No final de uma visita às instalações, em declarações aos jornalistas, Aguiar-Branco referiu que o investimento total no BUD foi de 230 mil euros, 25 % do qual suportado pelo Ministério da Defesa Nacional. O Ministro relembrou, ainda, que esta concentração de serviços permitiu o encerramento das instalações na rua Braamcamp, o que representou uma grande poupança de “recursos financeiros”.
José Pedro Aguiar-Branco adiantou ainda que, “no futuro”, também as lojas do cidadão poderão conter balcões de serviços relacionados com a defesa. (Defesa.Pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.