Berta Cabral presidiu, hoje, à cerimónia de assinatura de um acordo de princípios para a criação do Museu de Artilharia de Costa, celebrado entre o Exército e a Câmara Municipal de Cascais, entidades representadas pelo General Pina Monteiro e pelo Dr. Carlos Carreiras, respectivamente.
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional considerou uma “preocupação deste Governo encontrar alternativas válidas para o Património que o redimensionamento das Forças Armadas tornou excedentário ou que a evolução dos tempos se encarregou de colocar no rol das existências obsoletas”.
Berta Cabral reconheceu a existência de “muitos outros exemplos de edificações históricas que precisam de encontrar uma utilidade para evitar a sua inevitável degradação” e assegurou que as autarquias podem contar com a colaboração no Ministério da Defesa Nacional: “Haja vontade e boas ideias que, do nosso lado, existirá sempre disponibilidade para cooperar e apoiar”.
Nas instalações do desativado Forte da Bateria de Artilharia de Costa da Parede foi apresentado o projeto da autarquia para a criação de um parque temático e jardim nos espaços envolventes do futuro museu, onde ainda se mantêm parte das peças de artilharia utilizadas até final do século passado. (Fonte: Defesa.Pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.