A Força Aérea Portuguesa homenageou no dia 15 de Fevereiro de 2014 - no Museu do Ar em Sintra (Granja do Marquês) - a Senhora Maria Manuela Teixeira Bandeira de Melo, primeira para-quedista da Península Ibérica.
Isabel Bandeira de Mello, conhecida no meio militar como “Isabelinha Rilvas”, teve grande ligação à aeronáutica portuguesa, quer em Portugal Continental, quer nas então Províncias Ultramarinas. Em 1956, tornou-se a primeira mulher da Península Ibérica a saltar em pára-quedas, em Biscarrosse, França. Dois anos antes tinha obtido o seu brevet de pilotagem de aviões ligeiros, seguido do brevet de voo à vela. Foi piloto de aeronaves e recebeu instrução de pilotagem em Sintra, tendo por instrutores alguns dos oficiais da Escola de Aviação Militar. Em 1959 saltou saltou também em Tancos, em Angola e em Moçambique.
A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro e estiveram presentes várias figuras de relevo da sociedade portuguesa. (Fonte: F.A.P)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.