A 5 de Março de 2014, o LHD Vladivostok começou a efectuar os seus primeiros testes de mar
Os dois navios serão entregues para a frota russa do Pacífico, em 2015 e 2016. Nos termos do contrato, a França construir cada Mistral navio dentro de 36 meses. O primeiro da classe, o Vladivostok, está previsto chegar a São Petersburgo em Dezembro de 2014. O navio ainda receberá sistemas russos adicionais no estaleiro Severnaya Verf em São Petersburgo, e, em seguida, será entregue a Frota do Pacífico da Rússia.
Este é um dos maiores contratos da história da cooperação militar russo-francês. O contrato no valor de 1.2 mil milhões de Euros, para dois navios da Classe Mistral, foi assinado em Junho de 2011.O Mistral, é um navio de projecção e desembarque anfíbio, e tem um deslocamento de 21.000 toneladas; seu comprimento total é de 210 metros. O navio pode operar em missões a distâncias de até 20 mil milhas náuticas navegando a uma velocidade de mais de 18 nós. Tem uma tripulação de 160 homens, além de poder transportar 450 fuzileiros navais. Tem capacidade para operar 16 helicópteros, dos quais seis são colocados no convés de voo. A Marinha russa planeia usar oito helicópteros de ataque Ka-52K e oito Ka-29 SW.
O primeiro grupo, composto por 177 marinheiros e 60 instrutores já está passando por uma fase de formação na França. A segunda etapa será realizada de Junho a Outubro, em Saint-Nazaire a bordo do Vladivostok.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.