17 de março de 2014

VISITA DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL À ACADEMIA MILITAR

No âmbito das visitas de trabalho agendadas aos três Estabelecimentos de Ensino Superior Público Universitário Militar, a Academia Militar (AM) recebeu, no passado dia 14 de Março de 2014, a visita de S. Exª a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Drª Berta de Melo Cabral.

A sessão de trabalho, que contou igualmente com a presença de S.Exª o Chefe do Estado-Maior do Exército, foi organizada em dois momentos: o primeiro decorreu pela manhã nas instalações da Sede, em Lisboa, e um segundo, já ao início da tarde, no Aquartelamento da Academia Militar na Amadora, local onde viria a terminar.

Nas instalações da Sede, após a apresentação de cumprimentos realizada na Sala do Conselho Académico, foram conduzidos dois brífingues de trabalho: um primeiro conduzido pelo Exmo. Tenente-General Comandante, com o objectivo de dar a conhecer aspectos relacionados com a natureza, missão e organização da Academia Militar, e um segundo conduzido pelo Coronel Tirocinado Corte-Real Andrade, no âmbito da área específica do Centro de Investigação da Academia Militar, onde foi apresentado o ponto de situação dos diversos projectos de investigação em curso.

S.Exª a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional teve ainda a oportunidade de conhecer o inestimável património histórico e cultural do Palácio da Bemposta, edifício de Comando da AM, bem como tomar contacto com todas as infraestruturas que compõem a Academia Militar, especialmente as desportivas, de internato e de ensino. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.