30 de abril de 2014

Esquadra 751 comemora 36.º aniversário

A Esquadra 751 Pumas comemorou 36 anos de actividade no dia 28 de Abril, com uma cerimónia realizada na Base Aérea n.º 6, Montijo, que contou com a presença do ministro da Defesa Nacional (MDN), José Pedro Aguiar-Branco.

No Dia da Esquadra 751, o MDN destacou as 3026 vidas salvas em missões de busca e salvamento, enaltecendo não só a dedicação dos militares no cumprimento dessas missões, mas também a compreensão e apoio por parte das suas famílias.

Nesse sentido, a reconhecer elevadas competências pessoais e extraordinário desempenho profissional, o MDN atribuiu duas Medalhas de Defesa Nacional a militares dos Pumas. O Capitão Tiago Violante, Piloto Comandante e Instrutor do EH 101 Merlin, foi distinguido com Medalha de Defesa Nacional – 3ª classe, e o Sargento Ajudante Luís Silva, Recuperador Salvador, com Medalha de Defesa Nacional – 4.ª classe.

O aniversário da Esquadra 751 ficou também marcado pela inauguração de uma nova página na Internet. Aqui, é possível conhecer, por exemplo, a história dos Pumas, ter acesso à galeria de imagens e ainda acompanhar as missões mais marcantes. (FAP)

Para que outros vivam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.