A Força Aérea Portuguesa está presente na exposição de meios das Forças Armadas, que decorre no Terreiro do Paço, em Lisboa, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. As iniciativas arrancaram dia 24 e decorrem até 26, com demonstrações de actividades militares, mostra de sistemas de armas e concertos de bandas militares.
Um dos momentos mais simbólicos da tarde de 25 de Abril foi protagonizado pelo helicóptero EH101 Merlin, da Esquadra 751 - Pumas, que sobrevoou o local das comemorações. No dia da liberdade, a esquadra que já salvou mais de três mil vidas em missões de busca e salvamento fez cair do céu cerca de 30 mil cravos vermelhos.
Ainda a cargo da Força Aérea Portuguesa, em exposição, estão o helicóptero Alouette III, o planador L-23 Super Blanik, a viatura de comunicações móvel HMMWV e a viatura de combate a incêndios Protec-Fire.
Além disso, no evento comemorativo, é possível encontrar, por exemplo, stands de divulgação dos três ramos das Forças Armadas, experimentar um simulador de voo de helicóptero, subir uma torre de escalada ou ainda realizar baptismos de mergulho.(FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.