9 de abril de 2014

Tomou posse o novo Capelão-Chefe da Igreja Católica

O ministro da Defesa Nacional presidiu, hoje, à Cerimónia de Tomada de Posse do Capelão-Chefe da Igreja Católica, D. Manuel Linda, tendo ainda, na mesma cerimónia, condecorado, com a medalha da Defesa Nacional, de 1ª classe, o Contra-almirante Manuel da Costa Amorim.

Perante uma vasta audiência José Pedro Aguiar-Branco, que proferiu um discurso no final da cerimónia, desafiou o novo Capelão-Chefe da Igreja Católica a "olhar para lá do imediato", no exercício das suas novas funções.

"Não raras vezes temos de olhar para lá do imediato e encontrar forças que nos motivem sempre para o cumprimento da missão, por muito difícil que ela seja, para que possa ser alcançada com êxito", encorajou o ministro da Defesa Nacional.

No seu discurso Aguiar-Branco destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo Padre Manuel Amorim, afirmando que "há quem faça discursos e há quem deixe obra”. Ao longo que doze anos o Padre Amorim desempenhou um trabalho notável "no contacto com os verdadeiros problemas, tantas e tantas vezes longe do que faz caixa em qualquer jornal", concluiu o ministro da Defesa Nacional.

D. Manuel Linda, que substituiu nas funções de Capelão Chefe o Padre Manuel da Costa Amorim, irá auferir um salário equiparado aos postos de major-general, ou contra-almirante, ou de superintendente-chefe. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.