22 de maio de 2014

MILITARES PORTUGUESES EM EXERCÍCIOS NO KOSOVO

A Força Nacional Destacada (KTM) realizou, no período de 5 a 8 de maio, um exercício combinado (TURUL) com forças do multinational battle group west (MNBG-W), em Campo VRELO, arredores de Pristina, área dedicada ao treino das forças da Força multinacional no Kosovo (KFOR).

O exercício TURUL teve como objectivos de treino, testar a capacidade de comando e controlo, a interoperabilidade e a protecção entre/das forças, bem como, permitir a prática e a partilha de conhecimentos sobre o conceito de manobra da KTM em operações militares de Controlo de Tumultos (CRC).

A 1ª fase do exercício TURUL, realizada no dia 5 de maio, teve como audiências de treino primárias a companhia húngara da KTM (HUNCOY/KTM); a companhia austríaca do MNBG-W (AUS COY/MNBG-W); o destacamento suíço de apoio à mobilidade 2, (SWISS FOM DET 2); a equipa tática de operações psicológicas do comando da KFOR (TPT/HQ KFOR); o canhão de água do comando da KFOR; a companhia BRAVO da KTM (B COY/KTM) tendo o treino colocado o enfoque nas tácticas, técnicas e procedimentos a nível dos escalões pelotão e companhia.

No dia 8 de maio, decorreu a 2ªfase do exercício, direccionada para os escalões tácticos companhia e batalhão. A KTM nível 1 foi empenhada e as audiências de treino primárias foram, para além das já referidas anteriormente, o destacamento de helicópteros do comando da KFOR (HELI DET/HQ KFOR).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.