O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pinto Monteiro, inaugurou ontem, 6 de Junho, a exposição das Actividades Militares Complementares, no Parque Urbano do Rio Diz, cidade da Guarda, integrada no programa geral das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.Bandeira a tope
O espaço de exposição, que ficará aberto à população até ao dia 10 de Junho, no período das 10H00 às 24H00, é constituído por 38 estações, que apresentam diversos meios, capacidades e valências da Marinha, do Exército e da Força Aérea.
Para além das demonstrações gímnicas do Colégio Militar e do Instituto dos Pupilos do Exército, fazem ainda parte das Actividades Militares Complementares, as demonstrações de "Inactivação de Engenhos Explosivos" e de "Cães de Guerra".
No âmbito cultural, as Actividades Militares Complementares incluem os concertos da Orquestra Ligeira do Exército (dia 08), da Banda da Força Aérea com a participação da artista convidada Vanda Rodrigues (dia 09) e da Banda da Armada (dia 10).
Todas as iniciativas comemorativas são orientadas para a dinamização da cidadania, visando o contacto próximo com as capacidades, meios e acções das Forças Armadas junto da população, no quadro da componente militar da Defesa Nacional. (Emgfa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.