11 de junho de 2014

Força Aérea celebra Dia de Portugal

A Força Aérea esteve presente nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizaram de 6 a 10 de Junho na cidade da Guarda.

Um dos momentos altos do evento foi a cerimónia militar, na manhã de 10 de Junho, presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Aníbal Cavaco Silva. Militares dos três Ramos integraram as forças em parada, sob o comando do Major-General Joaquim Borrego, Comandante da Academia da Força Aérea.

Durante estes dias, centenas de visitantes puderam conhecer a aeronave "caça" F-16, o helicóptero Alouette III, a viatura táctica HMMWV, a viatura blindada e de transporte de pessoal APC CONDOR, a viatura de inativação de engenhos explosivos EOD e a viatura de combate a incêndios Protec-Fire.

Os mais curiosos tiveram ainda oportunidade de experimentar um simulador de voo e a cadeira de desorientação espacial (Barany).

A abrilhantar o evento esteve a Banda de Música da Força Aérea, que atuou juntamente com a cantora local Vanda Rodrigues. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.