25 de junho de 2014

João Salgueiro e Figueiredo Lopes reconduzidos no EuroDefense-Portugal

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional afirmou que “o EuroDefense-Portugal não pode deixar de funcionar como um fórum para as importantes questões” de segurança e defesa da Europa, “à luz de uma perspectiva portuguesa, tendo em conta as características e os condicionalismos do nosso país”.

Berta Cabral falava, esta terça-feira, na cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais do Centro de Estudos EuroDefense-Portugal para o biénio 2014-2016, que reconduziu João Salgueiro e Figueiredo Lopes como presidentes do conselho geral e da direcção, respectivamente.

A governante disse que “o Ministério da Defesa Nacional não dispensa a cooperação com o EuroDefense-Portugal” até porque a instituição há 17 anos criada pela vontade comum do Instituto de Defesa Nacional e da Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria se dedica a “uma causa que coincide com dois dos principais objectivos do Ministério da Defesa Nacional: encontrar as melhores soluções para os desafios estratégicos com que hoje nos confrontamos em matéria de segurança e defesa; e definir uma política adequada para a problemática das indústrias ligadas à defesa.”. (Defesa.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.