18 de julho de 2014

AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS RECEBEM VISITA DO CHEFE DO DEPARTAMENTO GERAL DA POLÍTICA DO EXÉRCITO POPULAR DE LIBERTAÇÃO DA CHINA

O Chefe do Departamento Geral da Política do Exército Popular de Libertação da China, General Zhang Yang, realizou uma visita oficial às Forças Armadas Portuguesas, a convite do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, no período de 15 a 16 de Julho de 2014.

Na manhã do dia 15 de Julho, o General Zhang Yang recebeu as respectivas honras militares no Forte do Bom Sucesso, tendo sido depositada uma coroa de flores no Monumento dedicado aos Mortos em Combate.

Após a cerimónia militar, a Alta Entidade deslocou-se para o edifício do Estado-Maior-General das Forças Armadas, onde foi recebida em audiência pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, tendo estado de seguida presente numa reunião de trabalho.

Durante a tarde, o General Zhang Yang deslocou-se à Base Naval do Alfeite, Lisboa, onde teve oportunidade de visitar o NRP "D. Francisco de Almeida" e assistir a uma exposição estática, a cargo do Corpo de Fuzileiros.

No dia seguinte, foi ainda recebido em audiência pelo MDN, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, no Forte de S. Julião da Barra, Oeiras.

Esta visita insere-se no quadro do reforço da cooperação bilateral e no estreitamento dos laços de amizade entre as Forças Armadas dos dois países. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.