23 de julho de 2014

DIA DO REGIMENTO DE CAVALARIA Nº 6

No passado dia 19 de Julho de 2014 decorreram, em Braga, as comemorações do 305º aniversário do Regimento de Cavalaria Nº 6. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Comandante da Brigada de Intervenção, Major-General Carlos Henrique de Aguiar Santos, tendo contado, igualmente, com a presença do Exmo. Presidente da Câmara de Braga, Dr. Ricardo Rio e outras entidades civis e militares.

A Parada Militar decorreu na Praça do Município, localizada no centro da cidade de Braga, e contou com a assistência de inúmeros cidadãos bracarenses que fizeram questão de se associar ao evento.

Durante a cerimónia foi efectuada uma recriação histórica dos principais momentos da vida, de mais de três séculos, do Regimento de Cavalaria Nº 6 e da respectiva ligação à região do Minho e à cidade de Braga.

Integrado no programa das comemorações realizou-se, no dia 18 de Julho, no Theatro Circo de Braga, um Concerto pela Banda Sinfónica do Exército, aberto a toda a comunidade bracarense, que esgotou a capacidade dessa importante sala de espectáculos.

As comemorações terminaram no dia 23 de Julho com a realização de uma Missa na Sé de Braga, presidida pelo Deão da Sé, Cónego José Paulo Abreu. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.