8 de julho de 2014

Força Aérea na 1ª Edição do Air Race Championship

A Força Aérea Portuguesa participou na primeira edição do NOS Air Race Championship de 4 a 6 de Julho em Cascais.

Num fim-de-semana em que o clima nos presenteou com as “quatro estações do Ano”, a Baía de Cascais e a Praia do Tamariz foram os locais escolhidos por milhares de portugueses para assistir a demonstrações de algumas das missões da Força Aérea efectuadas pelas suas Esquadras de voo. Em exposição estática ao longo da baía de Cascais o Museu do Ar teve em exposição três das suas aeronaves, atraindo várias pessoas, que não deixaram de registar o momento para a posteridade.

A Esquadra 751”Pumas” e a Esquadra 552 “Zangões” efectuaram uma demonstração de uma missão de Salvamento na Praia do Tamariz, actividade que recebeu os aplausos de quem assistia. As duas Esquadras que operam a aeronave de Defesa Aérea - F-16, 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, e a Esquadra 103 “Caracóis” com a aeronave de Instrução avançada” Alpha-jet, fizeram algumas passagens, que pela sua imponência espantaram quem os viu e ouviu passar. A Esquadra 601 “Lobos” que opera a aeronave P-3C, efectuou uma missão de Busca e Salvamento lançando um Kit de Search and Rescue permitindo assim explicar aos portugueses este tipo de missão que tão importante é numa das maiores zonas de Busca e Salvamento do Mundo.

Participando mais activamente na competição da NOS Air Race a Esquadra de Instrução Elementar e Básica, 101 “Roncos” com a aeronave Epsilon-TB 30, que foi o Pace Plane usado para dirigir os pilotos de acordo com as Regras e Regulamentos. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.