5 de março de 2015

LIMPEZA DE CURSOS DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE MIRA

O Município de Mira solicitou o apoio do Regimento de Engenharia Nº3 (RE3), tendo em vista a melhoria das condições de vida e bem-estar das populações através do emprego de meios no âmbito das construções horizontais, nomeadamente na limpeza e desobstrução de cursos de água no Canal de Mira.

Nesse sentido, e desde 22 de Setembro de 2014, o RE3 destacou um Destacamento de Engenharia com o efectivo de 1 Sargento de Vias de Comunicação, 3 praças Operadores de Equipamento Pesado de Engenharia e 1 Condutor, bem como um conjunto de equipamentos constituído por 3 escavadoras de lagartas e 1 viatura táctica média. Os trabalhos consistem na limpeza e desobstrução de cursos de água, nomeadamente desmatação, remoção de materiais e obstáculos do interior dos cursos de água e regularização do leito do rio.

Até ao momento já foram executados trabalhos numa extensão de 11,71 Km, nos Troços 1 (Cais do Areão – Canhota), 2 (Bico das Flores – Casal de São Tomé, na Vala da Cana) e 3 (Casal de São Tomé - Ermida, na Vala Real), de um total de 13,62 km, tendo sido movimentados cerca de 100.000 m3 de terras.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.