O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou hoje em Coimbra que Portugal tem "outra vez" condições para poder reequipar as suas Forças Armadas.
O ministro José Aguiar-Branco sublinhou que foi possível "aumentar a capacidade operacional", com a reforma "Defesa 2020", e reequipar as Forças Armadas, através da revisão da Lei da Programação Militar.
"É possível hoje Portugal ter outra vez condições para poder reequipar as Forças Armadas", disse o ministro da Defesa Nacional, questionado por um jornalista sobre a falta de meios militares.
Como exemplo, José Aguiar-Branco frisou que foram "adquiridos navios de lancha costeira" e "vão ser construídos" navios de patrulha oceânica, estando prevista também a aquisição de viaturas tácticas.
"Há quatro anos, a nossa discussão era como íamos pagar os salários dos militares no mês seguinte.
Quatro anos depois, estamos a considerar que temos capacidade para reequipar as Forças Armadas", constatou.
Sobre as críticas do presidente cessante da Associação Nacional de Sargentos, José Aguiar Branco referiu que Lima Coelho "exerceu o seu mandato mais preocupado com a acção política do que com matérias de natureza de defesa".
Lima Coelho acusou na segunda-feira o ministro da Defesa de ser "habilidoso, mentiroso e cobarde" a propósito das conversações para a revisão do Estatuto dos Militares. (I)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.