No âmbito da sua missão na Região Autónoma dos Açores, a Corveta Jacinto Cândido, da Marinha Portuguesa, atraca hoje no Porto da Graciosa.
Os graciosenses estão convidados a visitar o Navio e a Guarnição, das 10 às 12 horas ou entre as 14 e as 16 horas.
A Corveta Jacinto Cândido é o segundo de uma série de seis navios da classe João Coutinho e foi construída nos estaleiros da BLOM & VOSS AG, em Hamburgo, na Alemanha, sob planos de concepção nacional.
O Navio entrou ao serviço da Marinha Portuguesa no dia 16 de Junho de 1970. De 1971 a 1975 participou em diversas missões nas antigas províncias ultramarinas portuguesas de Moçambique, Guiné e Cabo Verde.
A partir de 1975 participou em vários exercícios de âmbito nacional e internacional e tem operado nas águas de interesse nacional, nomeadamente no desempenho de missões de busca e salvamento, vigilância e fiscalização das águas territoriais e da Zona Económica Exclusiva.
Foi condecorada, em 13 de maio de 1981, com a medalha de ouro de serviços distintos, pelo Presidente da República, General António Ramalho Eanes, pela acções de apoio às populações dos Açores por ocasião do sismo de 01 de Janeiro de 1980. (RTP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.