27 de abril de 2015

MILITARES PORTUGUESES NA LITUÂNIA PARTICIPAM EM EXERCÍCIO


A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, a Recce Coy/FND/AM2015, participou no exercício de Fogos Indiretos FLAMING THUNDER 2015, realizado em Pabradés, Lituânia, de 19 a 24 de Abril.

O evento teve como audiências de treino, unidades de apoio de fogos das Forças Armadas da Lituânia, de Portugal, da Polónia e dos Estados Unidos da América.

A força nacional participou com a Secção de Morteiros Médios (equipada com a viatura PANDUR - versão Posto de Comando, e com três viaturas Chaimite V600), com uma Equipa de Observadores Avançados da Secção de Vigilância do Campo de Batalha e com um Oficial de Ligação no Fire Support Coordination Center. Em apoio a estes meios, estiveram ainda uma Equipa de Comunicações e uma Equipa de Manutenção, perfazendo um total de 26 militares e 7 viaturas.

Durante a condução do exercício, foram realizadas várias missões de tiro, que permitiram à Secção de Morteiros, treinar de forma real as guarnições das bocas-de-fogo, o Posto de Controlo de Tiro (PCT), assim como o intercâmbio de técnicas, procedimentos e experiências de militares de outras nacionalidades.

O Distinguished Visitors Day contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, destacando-se a presença do Ministro da Defesa da Lituânia e dos Adidos Militares acreditados naquele país.(Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.