30 de abril de 2015

Trabalhadores do Arsenal Alfeite rejeitam segmentação da empresa

Cerca de 250 trabalhadores pronunciaram-se esta quarta-feira contra a segmentação do arsenal do Alfeite no âmbito de uma proposta do Governo que poderá abrir caminho à utilização daquela infraestrutura pública ao sector privado. 

"O estaleiro precisa de investimento e de reforçar a ligação à Marinha Portuguesa, não precisa de ser repartido em dois, em três ou em quatro, como o Governo anunciou", disse à Lusa Rogério Caeiro, do STEFFASs, Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa. 

"No que respeita à criação de um pólo tecnológico e à cedência a empresas privadas, ainda não sabemos o que o Governo quer dizer com isso. Nem sabemos quais os objectivos nem quais são as empresas", acrescentou Rogério Caeiro, lembrando que há cerca de 500 trabalhadores que exercem a actividade no Arsenal do Alfeite, no concelho de Almada, distrito de Setúbal. 

A tomada de posição dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite surge na sequência de uma proposta do Governo, anunciada a semana passada pela secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral, de aplicar naquela infraestrutura pública o mesmo modelo que já é utilizado nos portos portugueses, preservando a reparação e manutenção dos navios da Marinha, mas abrindo a operação a outras actividades económicas.(CM)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.