24 de maio de 2015

Ministro da Defesa Nacional anuncia 6088 promoções para 2015

Durante o tradicional discurso o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco anunciou que foi assinado o despacho que autoriza as promoções nas forças armadas durante o corrente ano, num total de 6088 militares promovidos.

Recordando que a decisão de descongelar as promoções nas forças armadas foi tomada em 2011 pelo actual Governo, o governante sublinhou que a decisão se manteve ao longo de todo o mandato, “no escrupuloso cumprimento dos requisitos estabelecidos na lei do Orçamento do Estado”.

José Pedro Aguiar-Branco destacou também o trabalho desenvolvido pela Marinha referindo que só este ano, já foram salvas 116 vidas em operações de resgate, relembrando que “todas ou grande parte das suas missões são missões de serviço público”.

Antes de terminar, o ministro da Defesa Nacional referiu que “o futuro está no mar”, pelo que o saber e o conhecimento da Marinha será fundamental para o investimento nesta área.

O Chefe de Estado-Maior da Armada, por sua vez, referiu que apesar dos “tempos que atravessamos” serem “de grande exigência” a Marinha tem sempre assegurado o cumprimento da sua missão, designadamente, ao nível das Forças Nacionais Destacadas.

Durante a sua intervenção, o Almirante Macieira Fragoso destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Hidrográfico e pela Autoridade Marítima Nacional, acrescentando que o seu modelo actual de funcionamento “é o que melhor serve Portugal”.

O Chefe de Estado-Maior da Armada afirmou ainda que o Governo “pode contar com uma Marinha focada no serviço à Nação, pronta, credível e eficiente, constituída por pessoas competentes, preparadas e motivadas, capazes de valorizar permanentemente as suas capacidades para, com os meios adequados, assegurar a defesa dos interesses de Portugal no Mar”.

Nesta cerimónia, para além do responsável pela pasta da Defesa Nacional esteve também presente a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.