23 de junho de 2015

Aeródromo de Manobra N.º 1 e a comunidade civil

O Moto Clube KM27, sediado em Maceda, comemorou no passado dia 30 de maio o seu IX Aniversário. Para assinalar esta data, o motoclube incluiu, no seu programa, uma visita ao Pólo do Museu do Ar situado no Aeródromo de Manobra N.º 1, com o objectivo de dar a conhecer aos seus membros um pouco da história aeronáutica do nosso país. A visita decorreu durante a tarde deste dia e contou com cerca de 150 visitantes e respectivas motos.

No dia seguinte, 30 de maio, foi a vez do grupo Fiat Clube Clássicos de Portugal (FCCP) visitar o Museu do Ar, e especificamente, promover um encontro entre os seus clássicos e o nosso Fiat G-91 “Tiger”. O FCCP é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1992, que congrega proprietários de automóveis da marca FIAT. O AM1 recebeu, neste domingo, cerca de 130 pessoas e algumas dezenas de Clássicos, que coloriram a placa 1 do aeródromo.

Por fim, no dia 01 de Junho, para assinalar o Dia da Criança, a Unidade recebeu um grupo de 450 crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas por cerca de 30 adultos, oriundos da Escola EB Manuel António Pina de Vila Nova de Gaia. Este grupo teve contacto com as aeronaves que serviram a Nação, com o trabalho da Secção de Assistência e Socorro (Bombeiros) e com os cães militares que prestam serviço na Força Aérea.

Nestes três dias consecutivos o AM1 deu a conhecer a sua missão a mais de 760 pessoas contribuindo para a divulgação da causa aeronáutica aproximando a Força Aérea da comunidade civil próxima.(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.